Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    G1 Greves na Anvisa e Receita Federal causam prejuízos no Porto de Santos

    Greves na Anvisa e Receita Federal causam prejuízos no Porto de Santos Filas de navios crescem e preocupam operadores portuários.

    Grevistas querem aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho. Do G1 Santos

    As greves dos funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos auditores fiscais da Receita Federal provocam acúmulo de prejuízos e filas de navios no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

    Nesta segunda-feira (23), 83 cargueiros aguardavam na barra. Três conseguiram atracar nesta terça (24). A maioria dos navios aguarda para embarcar açúcar, álcool, farelo de milho e soja.

    Antes mesmo de o navio atracar, já aparece a primeira dificuldade. Com a greve dos agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está mais complicado conseguir a documentação que autoriza a entrada no navio no Porto de Santos.

    Quando o navio atraca, a liberação das cargas depende dos fiscais da Receita Federal, que também fazem protestos por melhores condições de trabalho. Os operadores portuários estão preocupados com a situação. “Se não houver uma solução nesta semana, o Porto de Santos pode entrar numa situação crítica operacional, por falta de espaços e problemas na cadeia logística do comércio exterior”, explica José dos Santos Martins, diretor-executivo do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp).

    Os auditores fiscais e agentes da Anvisa esperam uma proposta do governo no salário e uma melhoria na infraestrutura de trabalho. Enquanto o impasse permanece, o temor é que a situação se agrave nos próximos dias. “A Sopesp tem feito esforços junto a Federação Nacional de Operadores, em Brasília, para que o Governo Federal agilize essa negociação com a Receita Federal e a Anvisa. Com isso, esperamos a solução da greve e a retomada das operações do porto em condições normais”, diz o diretor-executivo do Sopesp.

    • Publicações693
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações886
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/g1-greves-na-anvisa-e-receita-federal-causam-prejuizos-no-porto-de-santos/3200384

    Informações relacionadas

    Agência Brasil
    Notíciashá 12 anos

    Decisão judicial põe fim à greve no Porto de Santos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)